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Aumente suas vendas com marketing digital e matemática

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Antes da era do marketing digital, os recursos principais eram anúncios em revistas e jornais, propagandas na TV e no rádio, além de outdoors. Entender a reação do público era uma missão complexa, cara e demorada.

O marketing digital revolucionou a forma de compreender a reação do público e de aprimorar as campanhas diariamente. A matemática se tornou elemento chave na condução das campanhas, na seleção do público e orçamento e na melhoria continua das campanhas.

Como utilizar a matemática para destacar sua empresa?

Google Analytics no seu site

Ao construir um site, deve-se integrar ao Google. É um procedimento simples que qualquer desenvolvedor está acostumado a fazer. Acompanhar os resultados é função do analista de marketing digital, mas também dos empresários, gerentes de marketing, comercial e produtos. São diversas informações relevantes para seu negócio, com destaque para:

• Quais locais onde se encontra seu público-alvo;
• Quais as páginas do seu site e produtos que mais chamam a atenção;
• Horário de maior acesso;
• Dispositivos mais utilizados para acessar sua empresa;
• Idade e sexo dos visitantes; e
• Como seu site está sendo encontrado.

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Estatísticas do Facebook

Primeiramente é importante ressaltar que o Facebook é uma ferramenta muito efetiva, desde que realizada de forma profissional, o que inclui investimento em campanhas patrocinadas. Usar de forma amadora e não investir em patrocínio não funciona.

As principais estatísticas do Facebook Ads são:

• Idade, local e gênero com maior engajamento;
• Assuntos que mais interessam ao seu público;
• Custo por envolvimento dos usuários;
• Custo por clique que levaram para seu site; e
• Horário e dias da semana com maior engajamento.

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Estatísticas do E-commerce

Se o seu site for um e-commerce é importante entender que, além dos dados básicos do Google Analytics, existe uma função da ferramenta que permite ver em detalhes as seguintes informações:

• Receita total obtida em um período específico;
• Número de transações e produtos vendidos;
• Taxa de conversão da loja online; e
• Valor médio dos pedidos;

Então use a matemática para entender os hábitos e preferências do seu público. Melhore suas campanhas, sua comunicação e seus produtos com o marketing digital.