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Aumente as vendas usando mais imagens e menos texto

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Provavelmente você já ouviu a expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras”. A verdade é que a imagem capta atenção das pessoas e transmite ideias, emoções e valores.

Na Internet e com o Marketing Digital não poderia ser diferente, ainda mais se levarmos em conta a quantidade de informações que cada pessoa recebe diariamente. Como ela vai selecionar o que ler na timeline do Facebook, por exemplo? Será o que mais chamar a sua atenção, ou, em outras palavras, o que saltar aos seus olhos.

As imagens são mais importante do que o texto?

Ambos têm o seu papel e importância, por isso devem ser levados a sério.

No Marketing Digital, o texto é muito relevante. Um conteúdo bem elaborado, com as palavras-chaves corretas, irá ajudar no SEO (indexação no Google). Além disso, vai atrair leitores para o seu blog, interessados em uma solução explicada no texto.(Clique aqui e saiba mais sobre o Marketing de Conteúdo).

Por outro lado, exagerar no texto vai reduzir a número de leitores e pode esconder as informações mais relevantes.

Já a imagem tem uma importância diferente. Ela é a porta de entrada para o seu negócio:

• Apresentar sua empresa no seu site;
• Exibir as vantagens no seu site ou loja online;
• Destacar seus artigos no Blog;
• Fortalecer a marca no Instagram;
• Atrair clientes no Facebook;
• Marcar a sua presença no Pinterest;
• Promover vendas no e-commerce

Isso quer dizer que ela vai impactar, conquistar e depois vai ajudar a converter.

Como uma imagem pode ser vista milhares de vezes, é importante investir corretamente na sua produção e edição. E não se esqueça dos vídeos, uma forte tendência do marketing digital para 2016.